Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Bem vindo ao meu Blog

4 comentários:

  1. Aqui você será convidado a fazer uma reflexão sobre a sua própria vida ,pois ela é feita de alegrias,conquistas e mais metas a traçar.Também existem as tristezas ,frustrações e desarmonias que tornam nosso dia a dia confuso e cansativo.
    E tudo isso vem junto com família ,amigos,amores,lado profissional.Ufa!Parece um novelo sem ponta ,daqueles que por mais que você procure,não consegue achar o início.
    É nesse momento que a gente vai se sentindo perdido,muitas vezes não enxergamos soluções para nós mesmos.
    Mas parece que quem está de "fora" pode ter a solução!A quem devemos procurar para nos auxiliar?
    Com a vida tão corrida que vivemos na atualidade, encontrar alguém que nos ouça com atenção parece que é impossível e foi pensando nessas questões que resolvi criar esse espaço.
    Convido você ,para que juntos possamos encontrar a melhor forma possível de responder seus questionamentos.
    Então fique à vontade para entrar em contato comigo,propor assuntos para serem abordados aqui e de forma mais pessoal acesse meu email:
    celcastilho14@gmail.com.

    ResponderExcluir
  2. Olá boa noite!!!
    Achei magnífico essa sua iniciativa.
    Gostaria de estar abordando o assunto sobre o homosexualismo e depend~encia de drogas....
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Thelma,estou feliz com a sua participação e tenho trabalhado bastante para abordar os assuntos que estão chegando aqui e também pelo email.Em breve vamos conversar a respeito.
      Beijos.

      Excluir
  3. A QUESTÃO DAS DROGAS
    Eu poderia abordar esse assunto de várias maneiras , mas não pretendo falar das estatísticas que já foram analisadas e ainda estão sendo ,a todo momento ,atualizadas.Escolhi direcionar esse artigo para você que ,por qualquer motivo, está buscando informação de como encarar esse problema.Então vamos direto ao "X" da questão.
    Porque o indivíduo busca as Drogas ?
    Para encontrar um prazer imediato!Vamos desenvolver esse raciocínio?
    A alguns anos acreditava-se que a pessoa ia se acostumando gradativamente ao uso e que sempre poderia decidir o momento de parar.
    Hoje temos maior conhecimento sobre os efeitos no sistema cerebral.Nosso cérebro funciona através de reações químicas que existem no próprio organismo. Um exemplo simples disso é quando estamos em perigo.Sem perceber ,na corrente sanguínea são liberadas doses maiores de adrenalina o que aumenta os níveis de atenção,prepara suas pernas para correrem mais rápido do que um maratonista,dilata suas pupilas para que você enxergue melhor,acelera o coração para bombear mais sangue para aquela parte do corpo que necessitará usar, e isso acontece porque existe um instinto de autopreservação.Além desse instinto, temos vários outros ,como a busca de experiências prazerosas, que é perfeitamente natural para o equilíbrio emocional entre o desconforto e bem estar.
    A busca pelo prazer imediato que as drogas proporcionam acontece assim.Ela interfere diretamente no sistema de recompensa cerebral. Torna o cérebro dependente daquele elemento externo.Todas as pesquisas mostram que algumas pessoas estão mais inclinadas ao uso das drogas por questões internas e não somente pela facilidade de oferta que vemos hoje . Agora que você já conhece essas informações , poderíamos afirmar que o dependente químico não é :fraco ,incapaz,manipulador ou qualquer outro julgamento precipitado e negativista.
    Aqui você deve estar se perguntando:será que o dependente químico não encontraria outra forma de lidar com o desconforto emocional ?
    Não existe uma fórmula mágica para isso,mas já que estamos falando de emoções vale lembrar que o Amor é o sentimento poderoso e está dentro de cada um de nós.Portanto se você perceber que alguém que ama está passando por fortes pressões emocionais e fazendo uso de drogas, busque auxiliar com amor.Procure por informações , tratamentos alternativos que estejam de acordo com essa postura amorosa.Há grupos que se dedicam em instituições diversas.Em geral no tratamento de dependência química a família é convidada para as reuniões participando ativamente,já que o dependente não deve ser abandonado nesse momento.Muito pelo contrário,os laços fraternais estão sendo certamente colocados à prova.Sentindo-se acolhido ele decidirá se deseja realmente abandonar as drogas,já que essa decisão depende exclusivamente dele.Aliás cada um responde por suas decisões e devemos respeitá-las,caso já tenha maior idade e independência.O que não se aplica ao indivíduo que encontra-se sob nossa responsabilidade.Mas esse é outro assunto...
    Espero ter contribuído até aqui.Mas ainda há outros aspectos sobre esse assunto que podemos desenvolver .Sem contar com as sugestões que estão chegando.
    Um forte abraço !

    ResponderExcluir